Música ruiva: do pessoal ao universal

28ago09

nando-reis-dres-436

Sob assumida influência do rock setentista, o novo CD de Nando Reis, Drês, lançado este ano, surpreendeu: é totalmente indentificável, seja por letra ou acorde.

“Eu curto muito essa época. Nasci em 1963, então nos anos 70 eu estava ouvindo muita música – meus pais, eu e meus irmãos comprávamos muitos discos, assisti a vários shows. Isso está impregnado em mim”, revelou o cantor em entrevista para o G1, o portal de notícias da Globo.

Musicalmente, o disco conta com arranjos pesados e está mais rock que os anteriores. Isso não mudou em nada a identidade artística do cantor. No quesito literário, as composições, construídas subjetivamente, oscilam entre sinestesia, lembranças e afirmações: falam de amor, da relação com a filha mais velha, Sofia, da morte da mãe e da ex-namorada, Adriana, homenageada no título do disco, o neologismo Drês, feito a partir da junção do apelido “Dri” com o número três, em referência à terceira parte da trilogia romantica realizada pelo cantor.

A cantora Ana Cañas participa do disco divindo com Nando os vocais de “Pra você guardei o amor”, cujo arranjo é pontuado pela percussão da LanLan.

Drês é o coração do Nando. De tão pessoal, o disco ficou universal. Está personalizado, original e poético. Tem vida. As músicas são cheias de imagens e sensações.

Para a crítica, é considerado o melhor álbum solo do cantor. Para os fãs, é a assinatura que faltava. Para Nando, é uma forma de enxergar o mundo: “nesmo que pareça excessivamente pessoal, é assim que eu enxergo o mundo – e espero que a minha visão seja compartilhada com quem me ouve”, finaliza.

Para ouvir, clique aqui.

No Responses Yet to “Música ruiva: do pessoal ao universal”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

