Négligence-chic

18out09

vogueitaliaEm 2007, o estilista norte americano Marc Jacobs já os havia representado muito bem: hoje, os adeptos da “moda-mendigo” viraram referência e são vistos com looks cada vez menos pretenciosos. O fato é que desarrumar está em alta (e desfila de mãos dadas com a ousadia!).

A négligence-chic, também conhecida como neo-grunge, é marcada pela presença de texturas diferenciadas e por uma aparência cuidadosamente desalinhada, que resultam na forma regressiva e descontruída do grunge. Além da tendência nude, maxi-acessórios, xadrez,sobreposições, cachecóis, chapéus e oversizes  são composições certas deste estilo que possui fortes referências undergrounds e brinca com a idéia de um luxo urbano.

Eu, particularmente, a-do-ro! Estou, inclusive, pensando em aproveitar este momento favorável à criação de leis no país  (por exemplo, a que derruba a exigência do diploma de jornalismo) para criar a minha lei de obrigatoriedade masculina à adesão da moda-mendigo. Tem coisa mais cafona e desnecessária que um homem passar horas em frente ao espelho se arrumando?

2 Responses to “Négligence-chic”

  1. Eu sou cafona. Me ARRUMO MESMO!

  2. 2 Karine

    eu devo adotar essa moda pra minha vida, mas culpo o desemprego mesmo ahaha

    bom te ver no wordpress, nanda!
    beijos


Deixe um comentário

