This is Love

02nov09

Segundo nota publicada hoje pela agência EFE, devido ao sucesso de bilheteria, “This is it”, filme que divulgou cenas exclusivas de Michael Jackson durante o ensaio da turnê de mesmo nome que o cantor realizaria em julho deste ano, teve o período de exibição prolongado para três semanas nos EUA (aqui no Brasil, o prazo de apenas duas semanas continua!). 

A notícia não é novidade, se tratando dele. Michael foi o único homem, na música, capaz de tornar o novo, propriedade própria. Não houve e nem haverá igual. Público, extraordinária e desmedidamente público, concentrava na imagem de mito as tentativas de milhares de pessoas em entendê-lo, como uma necessidade de definição e compreensão. 

“This is it” não só é o registro de cenas, até então, inéditas de um projeto do artista. O filme exibe a dedicação de um homem altamente profissional e preocupado em agradar quem ama e quem o ama.

É amor do começo ao fim.

Da escolha dos bailarinos à formação de cada acorde musical,  Michael participava e, sutilmente, sugeria alterações. Fala sobre o amor pela natureza, a importância dos ensaios e a preocupação em fazer com que os fãs conseguissem sentir a verdade no show.

É encantador e surpreendente – quase familiar.

Cenas de um homem invencível – que voa e literalmente incendeia o palco – e que realizava, com simpleza, a perfeição. Um super herói fragilizado capaz de chorar de felicidade e de dor. E de amar. Muito. Imortal: na música, nos jeitos (e trejeitos), no que acreditava e no que – sempre – se propôs a fazer.

Em nada sugere o fim. Não é triste, não é melancôlico. É lindo. E emociona. 

Assistam!



No Responses Yet to “This is Love”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário